Translate

2º Monte: Getsêmani,o Monte da Angustia!



Não é fácil passar pelo monte de Angustia. Principalmente quando o que nos angustia e justamente o fato de não fazermos nossa própria vontade.

Todos nos temos que passar por esse monte, para aprendermos a rejeitar nossa própria vontade e aceitar a vontade de Deus.

Jesus chama um dos seus maiores discípulos, justamente aquele que prometeu  não negar o seu nome e não deixar Jesus sozinho. Pedro, por três vezes, foi pego dormindo e Jesus o advertiu para que ficasse vigiando pelo menos um instante, porem nem mesmo ele pode ajuda-lo.

Para subirmos o monte da angustia temos que

1º Saber que muitas vezes estaremos sozinhos.
Nem sempre ficar sozinho significa que Deus nos deixou. Ele quer que paremos para ouvi-lo. Se conseguirmos ouvir ao Senhor nos estaremos certos de que estamos na direção certa!

2º Saber que não poderemos desistir de lutar.
Jesus subiu 3 vezes para orar as mesmas palavras. Pai se possível passa de mim esse cálice, mas que em tudo seja feita a sua vontade e não a minha.

Será que estamos prontos a renunciar nossa vontade de coração? Muitas vezes Deus nos prova em nossas orações, para ver nosso comprometimento com sua obra.

Conclusão
Deus está te conduzindo hoje a subir o monte da Angustia, para que você entenda a vontade de Deus, e vença essa angustia. E passe a fazer a vontade de Deus pois ela sempre sera Boa, Perfeita e Agradável.
Creia também que depois que descer esse monte, você estará pronto pra vencer os desafios, que te levará a viver Ressurreição. 

Ore hoje mesmo, e jejue, creia que o Senhor estará contigo. Sua carne pode até estar fraca, mais o espirito e forte!

0 comentários: