Translate

Vigésimo Terceiro Dia- Você não tem espelho em casa?


A bíblia conta a historia de dois irmãos que eram filhos de Adão e Eva. Caim e Abel, quem nunca ouviu falar dessa historia não é?

Hoje eu estava olhando para mim e me sentindo tão fora de forma. Tão gordão tão esquisito. Sabe aquele dia que você não acha que está bem, digo corpo, bem estar.
E comecei a olhar para outras pessoas, pra ver como estavam, e todos tinham alguma coisa que eu não tinha. Um tinha o cabelo mais bonito, o corte que eu queria ter, outro tinha a medida do corpo que eu queria ter, outros falam melhor que eu, e cantavam tão bem.

É impressionante como temos habilidade de reconhecer os pontos fortes dos outros. Foi ai que o senhor me fez lembrar de Caim e Abel.

Caim era um filho Amado tanto como Abel, porem Caim não olhava para sua importância, não tinha espelho em casa. Ele Tb era filho, ele também era provedor de alimento para casa. Ele vivia em uma terra abençoada, e tinha o mesmo direito de ter um encontro com Deus para adorar. Porem ele deixou de ver seu devido valor para ver o valor do seu irmão Abel. Com isso ele começou a desprezar o que tinha, pois queria o que o irmão tinha, até o matar.

Muitas vezes nos estamos tão interessados no que as pessoas são ou o que Tem, que desprezamos quem somos e o que temos de melhor, e que Tb foi o Senhor que nos Deu.
Estava olhando para mim, e como sou relaxado com algumas coisas. Eu tenho um dos melhores convênios do Brasil, porem nunca fui a um dermatologista, um gastro, não me preocupo com qualidade de vida.

Tenho sentido, algumas dores que são provenientes dos descuidados com a voz, com o corpo. Acorreria e a vida sedentária me faz sentir o cansaço desenfreado que não deveria sentir.

Deus tem me alertado para isso. Pois na nova vida que estou tendo já, não posso brincar com minha saudade, pois a palavra chama nosso corpo de Templo do Espírito, e temos que cuidar para que esse templo esteja sempre em forma. Amados tudo isso que digo esta bem longe de vaidade, e sim qualidade de vida.

Quem nunca falou isso: “O dinheiro tem feito muito bem a essa pessoa.” Na verdade essas pessoas têm qualidade de vida e seu corpo responde a isso, com disposição e um semblante mais jovem e renovado.

Então Vamos lá! Amanha alem de correr no parque, vou começar a marcar as consultas, e cuidar do belo templo que Deus me deu. Faça isso vc Tb!

0 comentários: