Translate

Décimo Quarto Dia- Eu não posso mais ter mente de escravo



Acho que essa será a postagem mais difícil que tive até hoje. Pois Deus me trouxe uma revelação tão seria que confesso que estou boquiaberto até agora.
Hoje tive que ficar em meu trabalho um pouco mais tarde, pois tinha que cumprir algumas metas da empresa e sou muito mais responsável com isso agora. Foi quando Deus me levou para um lugar para falar comigo.
Mas antes de falar onde eu fui vou falar a Historia da bíblia que o Senhor me fez lembrar ao ir até lá.
A palavra conta de Josué e Calebe, que junto a outros espias fora a mando de Moises espiar a terra. Quando chegaram lá se deparam com as riquezas da terra. Os frutos eram enormes, precisava de dois homens para carregar os frutos da terra. Ela era uma terra desejável aos olhos e os moradores da terra eram gigantes.
Quando eles voltaram para contar a Moises o que viram, eles difamaram a terra, dizendo que não era uma terra pra eles. Pois havia Gigantes e jamais prevaleceriam contra eles. Então Josuel e Calebe fizeram calar aqueles homens e diziam a respeito daquilo que estava em seus corações, e diziam: Eia, Vamos, pois certamente prevaleceremos contra eles.
Amigos vcs conseguem entender a diferença de uma pessoa para outra, e o relatório da mesma coisa na visão de pessoas diferentes?
Hoje fui conduzido pelo E. Santo a ir ao Shopping Iguatemi, e ao chegar ali, vi lojas enormes, simplesmente o shopping mais caro de SP em minha opinião, as pessoas ali tinham muiiito dinheiro, lojas de marcas tão famosas que achei que os preços eram a quantidade de linhas que tinham em cada roupa.
Meu coração desejou ter aquelas roupas que vi, mas eram tão caras que na hora que vi, eu as rejeitei com a desculpa de que era futilidades desnecessárias e que não era pra mim. Tudo que vi ali eu achei maravilhoso ate o MAC Donald era diferente, a qualidade de vida era totalmente diferente da minha realidade. E pensei o que eu vim fazer aqui?
Foi ai que Deus começou a Falar comigo. E confesso que tive dificuldades de compreender o que Deus estava falando e depois aceitar o que tinha enxergado dentro de mim.
Ao entrar naquele shopping eu vi a própria historia de Calebe e Josué em minha vida, pois é fácil pensarmos que era obvio nossa atitude ser como a de Josué, pois sabemos que isso é simples, já comemos todo tipo de frutas e comidas e nunca vimos Gigantes em nossa Frente.
Para que eu pudesse comparar Deus me fez ir a algum lugar que eu deseja se e que eu me impressionaria e provou minha reação e para minha surpresa o resultado foi péssimo.rs

Notei o quanto o deserto influenciou minha mente, o quanto as dificuldades da minha vida endureceram meu coração com relação as promessas de Deus. Aquilo tudo estava tão fora da minha realidade atual que eu achei que era muito difícil, que não era pra mim, pois nunca chegaria naquilo tudo, e nunca iria querer Tb, pois acho besteira tudo aquilo. Porem vi ali pessoas tão felizes comprando tudo aquilo como se fosse a ultima promoção do mundo, que achei que eles tinha aparência de Gigantes invencíveis e que o que eles faziam eu jamais conseguiria fazer.
Como será que vc reagiria com sua promessa cumprida hoje? Acredite que aquilo que pra vc é difícil tem gente que tira de letra. Coisas que pra nos é impossível, pra outros é moleza.
A verdade é que durante muito tempo aquele povo viveu a escravidão e mesmo livres suas mentes ainda eram escravas, e não aceitavam o novo que vinha de Deus.
Porem a palavra diz que por quanto ouve em Josué e Calebe outro espírito o Senhor daria a eles a terra que eles viram.
Eu sempre gostei muito das marcas que vi ali, e comprar produtos não originais para mim sempre foi mais aceitável, pois o curto do original não era minha realidade, porem notei que cada coisa li tem o custo que tem porque pessoas envolvidas no trabalho são reconhecidas com o salário devido, não importa o que estamos comprando e onde, temos que ter consciência de quando compra mátria não original esta tirando dessas pessoas o dinheiro que tem. Por isso elas têm o seu valor.
Sei que não terei essas coisas hoje, porem prossigo para o alvo e sei que essa terra ainda ser;a minha. Hoje é impossível, mas para Deus não haverá impossíveis, pois ele suprira todas as nossas necessidades e desejos em gloria!
Gloria a Deus eu aprendi isso hoje.
Mesmo que vc não veja seu sonho ainda em seu alcance, creia que Deus fará alem da sua imaginação!

Amo muito tudo isso!

0 comentários: