Translate

Terceiro Dia- Olhos Puros


A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Mateus 6:22

...porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6:38

Quem nunca ouviu falar que nossos olhos são janela da alma. Muito bem, eu acredito que sim.
Nossos olhos parecem lentes de câmera em alta resolução, que registram tudo que vemos diante de nós.

Deus de muitas, mas noticias agente aprende a ver as coisas pelo lado bom, retirar das experiências dolorosas aquilo que é bom, e deixar para traz as coisas que nos ferem a alma.
Mas nesse terceiro dia Deus me repreendeu logo pela manha em fração de um piscar de olhos. (risos)

A forma com que nossos olhos julgam as coisas e pessoas é muito grave. Desde pequeno sempre fui muito observador, confesso que sou capaz de ver detalhes inimagináveis a outras pessoas, é como um click, eu vejo e registro. Minha memória é fotográfica, se eu for a algum lugar não esquecerei dali, posso ate não saber seu nome, mas se te vi uma vez, vou lembrar você.

Sempre tenho a mania de julgar as pessoas, muito rápido, olhar seus defeitos e qualidades, observar e julgar muitas vezes mau.
Nossa não sabem a dor que sinto agora em falar isso a vocês, pois tenho vergonha de tal atitude. Mas pobre, sego e nu, homem que sou. Não me atentei que na mesma medida que julguei alguém, também fui julgado, sem saber. Pois quando a palavra fala, daí se servos a dado, ela queria dizer coisas boas e ruins, pois na mesma medida que medirdes mediram a vos.
Será que nossos olhos têm lançado uma boa medida de paz, compaixão, solidariedade e tantas atitudes pragmáticas que deveremos ter.

Se a sua resposta foi sim, parabéns vocês aprenderam isso melhor do que eu. E para viver o novo que Deus tem para mim, meus olhos precisam urgentemente serem bons, para que ai sim meu corpo seja Luz. E quem tem esta na luz, está com Jesus, ele é a Luz e nele não há sombra de variação.

Bom dia.

0 comentários: