Translate

#ReformaEspiritual 3ºDia "Desapega!"

Hoje Deus Falou comigo da forma mais inusitada que já vivi.
Fui convidado a fazer uma mudança aqui em Bruxelas, logo cedo ainda preocupado com o jejum, acabei ficando sem comer o dia todo. Resultado: estava muitoooo faminto.

Depois veio a hora de organizar a mudança e a dona da casa que estava recém operada não podia fazer nenhum esforço, logo, sobrou para mim.

Quando fomos organizar tudo já não tinha espaço suficiente na casa. Nenhum móvel da antiga casa ficava bem, a casa era muito grande e a nova casa não comportava toda aquela bagunça!
Ao terminar tudo Deus falou comigo sobre a necessidade de deixar para traz aquilo que não combina com o novo de Deus em nossas vidas.

Você certamente conhece essa história.

E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.
Gênesis 19:26

Algumas traduções trazem "coluna de sal", e mesmo a palavra "sal" pode ser traduzida como outra substância em pó. Uma coluna geralmente é um marco (como fazemos com colunas, obeliscos, bustos e estátuas hoje) para lembrar alguém ou alguma façanha histórica. Acredito até que Deus tenha feito isso com a mulher de Ló para que ficasse como testemunho para muitas gerações do que acontece com quem olha para trás ao invés de obedecer a um simples comando de Deus. Alguns escritores antigos dão conta de uma coluna que seria a mulher de Ló e que permaneceu por muitos séculos visível aos viajantes da região.

Nossa desobediência pode marcar uma geração, positiva ou negativamente.

Olhar para traz esta relacionado a:
Antigas mágoas
Antigas práticas
Antigas pessoas
Sua antiga área de Conforto.

Deixe tudo isso para traz hoje mesmo. Deixe Deus te levar para aquilo que é novo e que pode mudar sua vida.

O ANTIGO não combina com o NOVO. Deus vai fazer algo grandioso, logo saia hoje de tudo que que te prende ao passado.

Que Deus te abençoe e te encontro na novidade de Vida.

Desapega!

Pr. Will


0 comentários: