Translate

Paternidade (Parte 4)




Se você disser a uma Criança: Estou transferindo para sua conta uma importância de 1 milhão de Dólares, ele certamente vai pensar em quantos brinquedos ele conseguira comprar com isso. Eu tinha um primo que sempre trocava 1 nota de cinco reais por 3 moedas de 0,50 centavos. A ideia de ter quantidade e não qualidade, é bem comum para uma Criança.

Tudo o que eu tinha naqueles dias era a Alegria de Estar com meus amigos, estava na escola que eu gostava, na igreja que eu gostava e com a Professora eu Amava. Porem, devido a uma questão de nível escolar, a direção da escola dividiu as crianças do primeiro Ano em duas turmas, Nível 1 e Nível 2.

Confesso que isso não me agradou nada, pois eu gostava de estar com aqueles amigos, eles supriam minha carência. Ops!  Carência? Carência de Que??? Pois é, eu tb não Sabia mais meu inimigo já Sabia que eu Tinha uma Grande Fraqueza relacionada a isso.

Eu era pequeno ainda,  com apenas 2 anos de Idade, e me lembro da minha casa, onde vivia com meu Pai, minha Mae e minha irmã! Lembro-me perfeitamente de cada detalhe da Casa em que morávamos, posso lembrar  de quando minha mae abria a panela enquanto as pipocas começavam a estourar, lembro das Galinhas que meu avo tinha e o quanto eu  gostava delas, tanto que um dia eu Quebrei a pata de uma, ops..não era pra brincar de cavalinho com elas.

Infelizmente também me lembro das muitas brigas que tinha em casa, e da vez em que estava na sala de minha casa e a mesa no centro era do mesmo tamanho que eu, e vi cruelmente meu Pai bater em minha mãe. Eu sentia um ódio profundo por ele, por conta disso, e também muito medo.

Quando fui crescendo eu mantinha esse sentimento através das muitas ameaças que ele nos fazia. Ele sempre foi muito preconceituoso, colocava apelido em pessoas e também ameaçava quem chegasse perto de nos.

Por causa da violência que eu tinha presenciado, sempre acordava com pesadelos durante a noite. E meu maior pavor era ir morar com ele. Quando nos viemos morar com meus avos depois da separação, eu cresci sem saber o que seria um sentimento paterno, não sabia o que significava ter um pai.

Sempre tive que me defender sozinho das coisas, embora eu não conseguisse escapar de algumas delas, porem existiram outras que foram fatais na minha infância. E que nesse dia terrível, ninguém pode me defender nem mesmo meu pai.

Quando eu estava na escola eu via meus amigos sempre, brincando e dizendo: NÃO POSSO MAIS BRINCAR MEU PAI ESTA CHAMANDO. Eu sempre pensava, mas o que isso tem de importante? Ate porque eu não tinha um, e minha mãe para mim era suficiente.

Porem eu sentia falta dele, nas horas que queria dizer, se vc não parar, eu vou chamar o meu pai. Como isso me fez falta...

Sem contar no Amor de Pai, um sentimento de alguém que quer te ver bem, alguém  que vai investir em seus Sonhos, sem medir esforços para te ver crescer firme e saudável. Para tirar as duvidas sobre sexo, amor, carreira, e tantas outras coisas que jamais perguntaria para minha mãe.

O Tempo passou e eu não tinha me dado conta de o quanto isso me fazia falta. E certamente essa necessidade de ter um Pai, tinha me deixado fragilizado pela vida, sem que ninguém tivesse notado. E quando eu vi estava sendo alimentado pela importância de estar com as pessoas, unicamente para satisfazer essa fraqueza que estava sentindo, a Carência de um sentimento que eu nem conhecia.

Foi quando eu conheci minha nova Professora. Seu olhar duro e áspero me assustou de ímpeto. Ela era muito diferente do que eu estava acostumado a ver. Ela me olhava com um olhar duro e não gostava do meu Deus. Eu tinha muito medo dela. E ela parecia não ir com minha cara.

O pior Dia e o Mas difícil, foi quando ela chamou minha me e me disse algo que travou minha vida, e depois daquilo eu perdi minha vontade de viver. Perdi minha vontade de falar de Deus, perdi minha esperança. E não tinha um pai para me defender...

Foi minha mãe, em uma reunião de Pais, que ouviu diante de todos a minha pior Sentença...

To be Continued




0 comentários: