Translate

O complexo de Inferioridade





Complexo de Gideão







Á pessoas que atribuem seu fracasso de Vida, a condição de sua criação. Levam em conta que as oportunidades de sua Vida estão relacionadas ao lugar em que nasceram, a escola que estudaram, e a estrutura famíliar que receberam.

Em Juízes 6:15  Replicou-lhe Gideão: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.

Essa demonstração de Gideão trazia a tona, o quanto ele Estava desacreditado de Si mesmo. Não sentia que teria condições de Realizar aquela obra, que não fora dada por homens, mas pelo próprio Deus, porem seu complexo familiar era tão grande que ele não conseguia entender que seria Deus que o capacitaria para aquela grande obra.

Gideão também culpava sua Família, pois talvez se tivesse nascido em uma família melhor estruturada conseguiria recursos e estrutura para realizar para Deus.

Muitos passam a vida inteira procurando desculpas para seus fracassos. Eles não conseguem entender que Deus é quem Capacita o Homem. Vemos em 2 corintios 3:5 não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus”

Essa capacidade não vem de nos mesmos mas vem do Senhor para nos. Deus deposita em nós essa unção para que possamos realizar para Ele as Obras que Ele mesmo Determina.

O apostolo Paulo continua Dizendo em 2 corintios 4:7  Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte.

Não é sua Família ou sua Faculdade, ou qualquer coisa desse mundo que pode Dar a capacitação que você precisa para Realizar algo para Deus. 


Boa Noite!


0 comentários: