Translate

Solidão, para que tanta.


Ultimamente tenho notado o quando tenho andado em solidão, e estranho dizer isso, quando se está cercado de pessoas que te amam, família, igreja, amigos. Mas e exatamente assim que me pego às vezes, em plena e constante Solidão.

Não falo da solidão conjugal, já que sou solteiro hoje, me refiro a solidão total, quando parece que tudo me empurra a estar sozinho comigo mesmo. Estava saindo da igreja após um culto maravilhoso e Depois fui comer um super Lanche no MacDonalds, sozinho, fiquei por horas esperando na fila do Drive, sozinho.

Será que e justo isso, essa solidão sem limites. Lembro-me dos discípulos que falavam, para onde mais poderemos ir se so tu tens as palavras de vida eterna. Pendo em algumas pessoas que já morreram para o mundo e nada mais tem graça a não ser o Senhor Jesus.

Mas fico feliz ao perceber uma coisa...

Moises ficou sozinho ao ver a Sarça que não se consumia.

Elias estava sozinho ao ser servido pelos anjos no deserto.

Davi estava sozinho quando escrevia os muitos Salmos de sua vida.

Jesus estava sozinho, quando orou e foi em seguida andar sobre as aguas.

será que Deus não quer te encontrar em secreto. Busque esta em sua presença, Creio que o Senhor antes de fazer algo muito sobrenatural ele antes de tudo se encontra com seus Filhos os santos profetas!

Vale a pena passar algumas horas consigo mesmo,,,,

Agora se tiver um tempinho ligue para um amigo e diga que o Ama, acho que não faz mau a ninguém!

Bjao

Willians Rodrigues

6 comentários:

http://paulojosesanto.blogspot.com/2011/04/excluindo-do-orkut.html disse...

DEpois de tanto tempo,aqui estou eu.
Achei mto interessante vc falar sobre solidao e principalmente por citar o mc donald.
Outro dia,fui ao cinema sozinho assistir Bruna surfistinha,sai pro mc donald e lanchei tbm sozinho.
Faço minha caminhada sozinho.
Moro sozinho.
Enfim...
Acho que estou ganhando de vc...
Pq estou sozinho literalmente.
Mas ao mesmo tempo me sinto acompanhado mesmo estando só.

Anônimo disse...

A SOLIDÃO É MAIS DO QUE ESTAR SOZINHO, SOLIDÃO É ALGO QUE CARREGA UMA ENORME COMPLEXIDADE. MESMO CERCADOS DE PESSOAS PODEMOS ESTAR MERGULHADOS EM SOLIDÃO. SER SOLITÁRIO É NÃO TER EM QUEM CONFIAR, NEM COM QUEM CONTAR EM TODOS OS MOMENTOS, NÃO É UM ESTADO, MAS UMA CONDIÇÃO...EU NÃO SOU SOZINHO, MAS COMPLETAMENTE SOLITÁRIO.

Anjinho disse...

Eu também me sinto só, apesar da multidão que me rodeia.
Afinal, sou casada, mas moro só e vivo só,. Meu esposo trabalha em outro estado, então, sou viúva de marido vivo, não sei até quando vou aguentar,mas Deus não nos dá provação maior do que possamos suportar né?
Então, força na piruca.

A solidao me acompanha desde os primeiros anos da minha vida como jovem,.. sempre tive o amor da minha familia, mas nuca tive alguem, que me ame de verdades,.. por isso actualmente prefiro ficar assim,..melhor assim do que ficar com alguem que nao meame,..

A solidao me acompanha desde os primeiros anos da minha vida como jovem,.. sempre tive o amor da minha familia, mas nuca tive alguem, que me ame de verdades,.. por isso actualmente prefiro ficar assim,..melhor assim do que ficar com alguem que nao meame,..

Mrzerraf disse...

Solidão...
"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto e circunstância!

Solidão é muito mais do que isto...

SOLIDÃO é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma."