Translate

Que o Ministério Viva de Mim e não Eu do ministério


Que o Ministério Viva de Mim e não Eu do ministério

Texto Base: 1 Reis 17:8 a 16

8 Veio-lhe então a palavra do Senhor, dizendo:

9 Levanta-te, vai para Sarepta, que pertence a Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei a uma mulher viúva ali que te sustente.

10 Levantou-se, pois, e foi para Sarepta. Chegando ele à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco d`água, para eu beber.

11 Quando ela ia buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me também um bocado de pão contigo.

12 Ela, porém, respondeu: Vive o Senhor teu Deus, que não tenho nem um bolo, senão somente um punhado de farinha na vasilha, e um pouco de azeite na botija; e eis que estou apanhando uns dois gravetos, para ir prepará-lo para mim e para meu filho, a fim de que o comamos, e morramos.

13 Ao que lhe disse Elias: Não temas; vai, faze como disseste; porém, faze disso primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois o farás para ti e para teu filho.

14 Pois assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da vasilha não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.

15 Ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeram, ele, e ela e a sua casa, durante muitos dias.

16 Da vasilha a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, conforme a palavra do Senhor, que ele falara por intermédio de Elias.


Como Vai? Queridos, quero compartilhar algo tremendo que tenho vivido em minha vida nesses dias, e que acho justo dividir essa grande revelação de Deus a todos, uma vez que já tenho notado que muitos usaram esse caminho para crescerem em seus ministérios. Poderia passar horas falando exemplos de Artistas do meio Gospel que usaram essa ferramenta e foram abençoados. Creio que em um futuro próximo, poderei voltar nessa mesma postagem após ter acontecido comigo tb, e provar para todos que realmente é o melhor caminho para se atingir o grande Êxito ministerial.

Muitos cantores, pastores, dirigentes de grupos e tantos outros cargos que poderia mencionar, tem uma errada visão sobre seu chamado ministerial. Muitos acreditam que o grande triunfo de suas vidas e Viver do ministério, viver à custa do chamado de Deus, e isso é um grande erro, pois na verdade somos chamados para que o Ministério viva de Nos.

Quero mostrar nessa revelação que Elias o profeta, é conduzido por Deus a um tipo de igreja. Uma igreja que precisava mais dele do que ele da igreja. Era um tempo de seca e a muito não chovia. A escassez era grande e havia fome sobre a terra. Imagine que aquela mulher tinha fome e sede, e tb necessitava de alguém que cuidasse dela e seu filho e a amparasse em um momento difícil.

Elias por sua vez ao ouvir que o Senhor o enviaria a uma mulher que o sustentasse, imediatamente buscou viver do ministério, viver do chamado, pediu que lhe trouxesse agua para matar sua sede. Constantemente fazemos isso com nossas igrejas, queremos ser amados, cuidados, tratados, queremos que a nossa igreja nos ame, e que nos sirva de bens. Lembro-me do grande prestigio que recebi no inicio do meu chamado ministerial, a musica os louvores e o Dom de Deus em mim, me despertou o desejo de ser amado, cuidado, que as pessoas tivessem por mim um cuidado para matar minha sede de atenção e amor. Meu Deus como eu estava errado.

No vs 10 nos vemos como Elias estava certo de que tudo o que ele precisava estava com a mulher, para tanto vemos ele pedir que além da agua ela tb lhe trouxesse um bocado de Pão. Traze-me também um bocado de pão contigo.

Aquela mulher estava totalmente necessitada do profeta, e retruca dizendo que não tem o que ele esta pedindo. Infelizmente muitos pastores, cantores, missionários, músicos, e tantos outros, viram as coisas para as necessidades da igreja e vão embora quando descobrem que não existe o que estão procurando, quando não é dado o que querem para satisfazer suas necessidades pessoais. Elias podia ter virados as coisas, chutando tudo, dizendo que Deus mentiu, e o colocou em um projeto falido, que não era o que ele estava pesando. Porem ele não fez isso, muito pelo contrario, ele liberou a palavra de Vida e profetizou para aquela mulher.

Existe tb algo muito errado, quando nos equivocamos ao achar que as coisas estão no nosso controle. Veja bem o que diz no vs.14 Pois assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da vasilha não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra. Foi o Senhor quem disse, não veio dele o decreto. A bênção que derramamos não esta em nós, ela vem de Deus para sua igreja. Foi Deus que falou e ele tb trabalha para cumprir (Jr 1.12).

A igreja não vai acabar se vc não estiver lá, o ministério de louvor não vai parar se vc não tocar/cantar, é de Deus a obra e ela não vai parar por sua causa. Quantos saem a procura de igrejas e deixam palavras malditas para traz declarando ou melhor achando, que a obra vai falir quando ele(a) Sair. É do Senhor esta obra, e se vc não fizer Ele levantara outro para fazer.

Somos Feitos de relacionamento e quero encerrar Falando sobre isso. Não somos amados pelos milagres que fazemos em nossos ministérios, não se iluda, a igreja não vai te amar pelo dom de Deus em vc, a palavra diz que o Senhor não divide a sua gloria com ninguém. ( Is 42,8), vc acha que faz tanta diferença, experimente tirar o brilho de Deus de vc, sua voz por exemplo, seu talento. Por causa disso, o não discernimento do corpo de Cristo, o real sentido da igreja, a no meio de nossos lideres, muitos fracos, doentes e muitos dormindo e morrendo espiritualmente, pois, se frustraram comendo do corpo de cristo indignamente, buscando reconhecimento.

Nos vs 17 a 24 fala de um problema grave que a mulher viveu com o filho e adoeceu e morreu, Nisto novamente vemos Elias agora buscando ser solidário com aquela mulher, mesmo não tendo nada a ver com aquilo, sendo Cortez com ela, tomando o seu filho e suplicando a Deus por sua vida. Somente após isso a mulher desenvolve um bom relacionamento e visão sobre aquele homem, pois no vs 24 ela diz: Nisto conheço, AGORA, que tu es homem de Deus e que a palavra do Senhor na sua boca e verdade.

Meu Deus, como temos nos enganado nos dias de hoje. Deixe o Senhor te conduzir, faca o que Deus esta te mandando, não olhe as circunstancias, olhe para Deus, não busque reconhecimento, cuide da igreja, seja uma grande ou pequena igreja. Faça primeiro para Deus, só ai verão vc como Homem de Deus, e irão reconhecer seu ministério, não pelo que vc fala, mais por quem vc é. Como está escrito: “Crê no Senhor e estarás Seguro, Crê nos seus Profetas e prosperareis.” (2 Cr 20:20)


Te amo

Willians Rodrigues

0 comentários: